Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
BOCAS QUE SABEM A PAPÉIS DE MÚSICA (139) – Às Vezes “Anti Woke“
O BQSAPDM conhece bem o travo do dia seguinte ao festim. Essa sensação de um acordar com a boca seca e áspera, efeito da ingestão excessiva de alienação líquida é-lhe familiar. Acaba inevitavelmente a questionar o valor dos rituais do passado e dos fundamentos de certas práticas desmesuradas.
Essa sensação pressente-a também em outras dimensões, envoltas em consequências inesperadas e indesejadas, fruto do uso abusivo de intelectualizações, aspirações e disposições. A sensibilidade interpessoal é para ser levada a sério, mas é bom não esquecer que também a sobriedade merece idêntico tratamento. Já para não falar da liberdade, da honestidade e da criatividade individual.
Hoje em dia diversificam-se as formas extremas do “politicamente correto”, da censura à censura, da auto sinalização de virtude como parte de uma guerra cultural à escala global. Para o BQSAPDM esse apelo descontrolado aos acordares de consciência corre o sério risco de se tornar uma petição de princípio.
Autoria, Locução & Realização:
Lady Jane Doe & Retroneofora
Jingle:
Jorge da Rocha (Música) & Peter de Cuyper (Locução)
Produção:
O Mau Produtor