Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
BOCAS QUE SABEM A PAPÉIS DE MÚSICA (130) – Da Série “Aliteracias Fundamentais”
(…) manifesta-se num coordenar do corpo ou de partes específicas deste com sublime maestria.
BQSAPDM
De acordo com a Teoria das Inteligências Múltiplas coexistem sete tipos: a linguística, a lógica, a motora, a espacial, a musical, a interpessoal e a intrapessoal. O BQSAPDM de hoje debruça-se sobre duas em particular: a Musical e a Motora, também conhecida como Corporal-cinestésica. A primeira potencia a audição e confere uma notória sensibilidade para a distinção de notas, ritmos, timbres e harmonias e os que a dominam compreendem bem as origens dos sons e dos seus efeitos. Permite-lhes tocar com facilidade um sem número de instrumentos musicais, compor com fluidez e criatividade e cantar para encantar. A segunda manifesta-se num coordenar do corpo ou de partes específicas deste com sublime maestria. Orquestram movimentos e dinâmicas com agilidade, precisão e graciosidade e, porque possuem uma consciência motora evoluída, são engenhosos nas expressões corporais artísticas. A priori, coexistem todas em todos os indivíduos só que em doses distintas. Umas são mais inatas que outras, sobrepondo-se às demais, outras exigem esforço para se revelarem. O BQSAPDM excluiu, premeditadamente, a linguística por entender que é factual e adquirida. Sente-se a “panicar” só de imaginar a hipótese de um ataque de aliteracia Musical e Corporal-cinestésica. Não sendo um perito em alguma, seria tremendamente infeliz ante a perda de uma ou de outra, pior ainda de ambas.
Autoria, Locução & Realização:
Lady Jane Doe & Retroneofora
Produção:
O Mau Produtor