Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
Bocas Que Sabem a Papéis de Música (65) – Neurose da Novidade
Com um novo ano mesmo ao virar da esquina, o BQSAPDM faz uma reflexão sobre a necessidade da novidade e a expectativa, por vezes quase neurótica, que se gera constantemente em trono desse conceito.
Talvez um dia, no plano mais originário da humanidade, se tenha verdadeiramente começado do zero! Hoje em dia as criações têm sempre um sentido de reprodução. Sem lhes retirar a originalidade, a identidade que o autor imprime à sua obra, a verdade é que têm sempre algo de inspiração precedente.
O que lá vai, lá vai… e ficar preso ao passado é ficar parado no tempo. Estagnação é sinónimo de improdutividade e não é nada disso que se pretende.
Mas como esse passado será sempre uma inspiração para novas conquistas, o BQSAPDM, em vez de uma antestreia, faz uma “pós-estreia”. Balanço para cá e balanço para lá, fazemos uma retrospetiva dos 64 episódios anteriores e renovamos um conjunto de temas musicais e respetivas narrações. E não, não é um best of!
Autoria, Locução & Realização: Lady Jane Doe & Retroneofora
Produção: O Mau Produtor
Editorial:
Semanalmente, aos Domingos na Irreversível, Bocas Que Sabem A Papéis De Música.