Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.

Bocas Que Sabem a Papéis de Música (162) – Sonoplastia & Taxidermia do Som


Sonoplastia, a tecelã dos sons. Uma produção comparável a uma taxidermia do som em que cada efeito sonoro é esculpido com precisão artesanal. É como conceptualizar uma ideia para despertar pulsões, traduzi-la em som e, no final, verter a essência para algo táctil. É nesses momentos que o som penetra, vibrando nas profundezas da epiderme, provocando arrepios e tremores de um prazer inefável. Cada frequência ressoa nos tecidos, uma sinfonia sensorial que liga o auditivo à fisicalidade humana. O poder transformador da sonoplastia é revelado nessa intimidade entre som e corpo. Fica preso à pele, a alma e a carne numa dança invisível que envolve e nos torna perpetuamente cativos. E nem por isso absolutamente menos convictos! Ambas preservam a vida e a arte em moldes fiéis às suas formas mais puras, e a sonoplastia concede vida aos sons, moldando atmosferas que transcendem o ouvido e alcançam as camadas da pele, preenche as faixas de som, dá-lhes corpo, mas também eternidade.
Esta emissão do BQSAPDM é um desafio para deixarmos os sons despertar pelos poros de todas as peles com que o corpo se veste.


Autoria, Locução & Realização
Lady Jane Doe & Retroneofora

Jingle:
Jorge da Rocha (Música) & Peter de Cuyper (Locução)

Produção
O Mau Produtor

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE