O programa que é “Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica” celebra 1 ano de rubrica Irreversível.

A 9 de outubro de 2023 lançávamos o episódio número 100 do Bocas Que Sabem a Papéis de Música, o primeiro na Irreversível. O projecto, iniciado em pandemia, estreou na ESRadio com um episódio piloto, no dia 1 de outubro de 2020. Seguiu depois para a VEEP RADIO ao episódio número 59.
O “nosso” BQSAPDM é emitido semanalmente na VEEP RADIO à quarta-feira pelas 22h e na ESRadio à quinta-feira pelas 23h. Na Irreversível é apresentado aos domingos, sem qualquer horário específico, pintado com a narração inicial.

Há um ano escreviamos:
“Estamos atentos ao que o Mau Produtor tem vindo a fazer ao longo dos anos, o Bocas Que Sabem A Papéis De Música vai já na sua 100ª edição. Queríamos na Irreversível um “posto de escuta” activo e desde que pensamos no regresso do projecto que idealizamos uma parceria. O nome do Mau Produtor e os seus projectos estavam no topo da lista. Numa chamada, na 1ª, ficou facilmente decidido e arrumado a inclusão do Bocas Que Sabem A Papéis De Música na Irreversível.”

E assim foi.

Um ano após o inicio desta parceria, a relação da Irreversível com o Gonçalo Morgado e com a Joana Santos ultrapassou o BQSAPDM, estão ambos envolvidos neste projecto onde “Nada Será Como Dantes“. Desde crónicas e promos, até a recente actuação n´ “Uma Noite Irreversível“.

Noite irreversivel | BQSAPDM
Joana Santos & Gonçalo Morgado | Uma Noite Irreversível


Hoje, na celebração deste ano de BQSAPDM na Magazine, fazemos a reposição do episódio de estreia Irreversível:
Do Multiverso…até ao Irreversível!

“O episódio 100 do BQSAPDM acontece neste universo que conhecemos mas que pode ser, tão somente, uma ínfima parte da realidade física. Colocou a si próprio a questão sobre a hipotética coexistência de outros universos que, assim acoplados, compreendam a totalidade do que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria, da energia e das leis e constantes físicas que os descrevem. São também chamados de universos paralelos.
É um conceito pseudocientífico, uma extrapolação da moderna Cosmologia e da Teoria Quântica e converge com algumas ideias da Teoria da Relatividade com a finalidade de conferir alguma veracidade ao cenário de uma estrutura dimensional maior: o denominado “Multiverso”. Numa analogia simplificada, os universos equivalem a bolas de sabão à deriva num espaço irreversivelmente infinito, abrindo ainda mais espaço para a coexistência de buracos negros.
Neste plano universal tudo é, simultaneamente, sujeito a ciclos de expansão ou de compressão e depois de se dar início à caminhada, não há mais volta a dar-lhe… depois de lhe ganhar o gosto torna-se irreversível. São ciclos bem mais circunscritos que os do multiverso e têm um início, vêm carregados de meandros e, para contentamento do BQSAPDM, possuem um FIM… e, claro, um propósito!“

Autoria, Locução & Realização
Lady Jane Doe & Retroneofora

Jingle:
Jorge da Rocha (Música) & Peter de Cuyper (Locução)

Produção
O Mau Produtor


*Fotos © Pulsar

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE