Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
Bocas Que Sabem a Papéis de Música (151) – Uma Azáfama de Superegos em Saldo
Neste episódio o BQSAPDM mergulha no fascinante e tumultuoso universo dos egos e dos superegos em disputa épica pelo melhor presente, um que concentre o maior número de atributos e que, no topo da cereja, tenha uma promoção irrecusável. “Tem tudo e mais não sei o quê”… um soundbite determinante para uma escolha digna de match seja qual for a circunstância ou o critério e o facto de estar em saldo torna tudo mais fácil no momento da decisão.
Enquanto correm desenfreadamente de cá para lá e de lá para cá, comentam de forma leviana as notícias mais recentes do mundo, do qual parecem alheados, estes egos e superegos, ambos visivelmente mal-humorados, desdobram-se em contendas por uma pechincha de encher as medidas do mais exigente dos receptores. Visto de fora é uma azáfama carregada de situações assustadoramente inusitadas, patrocinadas por dadores às turras com partes do sujeito e os seus conflitos internos. O BQSAPDM reformula um dos soundbites mais conhecidos da história dos soundbites para dissipar o tumulto: “Não perguntes ao ego se tens tudo, pergunta antes ao superego se não já não tens tudo e mais não sei o quê”. Concluiu que a resposta a ambas é, fascinantemente, a mesma.
Autoria, Locução & Realização:
Lady Jane Doe & Retroneofora
Jingle:
Jorge da Rocha (Música) & Peter de Cuyper (Locução)
Produção:
O Mau Produtor