Depois do dia dos namorados, o Ferro Bar recebe uma noite igualmente caliente mas com as coordenadas apontadas ao caos e distorção. Os Amaterazu regressam aos palcos para apadrinhar a estreia dos Wet Cactus em Portugal, numa noite que conta ainda com os dj sets de Techorpsen, Pearte e LVGS.

Texto por Luís Masquete

Os primeiros chegam-nos enquanto um segredo (ainda) bem guardado desde as mesmas terras de Viriato que nos deram os pioneiros do stoner/desert rock em Portugal, The Guv ou, mais à frente, uns Maize a dar seguimento à escola de uns tais de Colour Haze, mas desengane-se a nítida influência para com os conterrâneos. Os Amaterazu estarão talvez mais próximos dos decibéis de uns SUNN O))) do que qualquer outro projecto nacional e nada como tirar as teimas e a cera dos ouvidos neste regresso aos palcos em pleno Ferro Bar.

É à boleia deste pedalado disco que os Wet Cactus se estream em Portugal.

A fazerem-se acompanhar, os Wet Cactus estreiam-se em Portugal à boleia de “Magma Trees“, mais recente disco do quarteto da Cantabria que nos mostra como o riff aguçado também pode temperar bem uns vocais a lembrar os anúncios da TV, a resgatar as skatadas que ficaram no retrovisor a ouvir Fu Manchu ou tudo isto misturado num shot de fazer cara meio feio.

E se de orelhudas malhas também se faz a noite, o pós-concertos não tem hora marcada para fechar o PA com a cabine a cargo de Techorpsen & Pearte, dupla a quem só lhes falta ter a chave da casa para se tornar residente a nível OG, com espaço ainda para o live-set de LVGS

E entrada tem um custo de 8€ com os bilhetes disponíveis à porta.

Wet Cactus @ Ferro Bar

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE