De 14 a 16 de Junho, o Parque Urbano de Geão, em Santo Tirso, volta a receber o Palheta Bendita, numa co-organização da Associação Cultural Tirsense e da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Nesta sua 18ª edição, o festival, além de sustentar, uma vez mais, a sua posição de referência no circuito das mostras de construtores de instrumentos musicais, continua também a promover e a divulgar música folk de todo o mundo, enquanto património imaterial contemporâneo a preservar, através de concertos, palestras e oficinas. A entrada é gratuita.
Desde a sua criação, em 2005, que o festival tem vindo a crescer, sempre com o objetivo de valorizar a diversidade das práticas musicais e dos instrumentos musicais populares de Portugal e do mundo. Para aqueles que desejem participar das oficinas de instrumentos, informamos que não é necessária inscrição prévia. As mesmas vão acontecer ao longo da tarde de sábado, dia 15 de Junho, e os participantes terão a oportunidade de experimentar a gaita-de-foles, a sanfona, a nyckelharpa, percussão e conhecer o processo de construção de cabeçudos. A entrada é gratuita.