DIY e cultura underground em destaque no lançamento físico da SUB/SOLO, numa festa que irá decorrer no Ferro – Porto

Nem tudo o que nasce nas margens quer chegar ao centro e o que pulsa no subterrâneo só precisa, muitas vezes, de espaço para respirar. A SUB/SOLO, projeto que temos acompanhado com interesse e cumplicidade, faz exatamente isso, iluminando o que muitas vezes passa ao lado. Agora, com o lançamento físico do Volume 1 da sua fanzine, sob o mote “DIY: Guia prático para te desenrascar!”, abre-se oficialmente um novo capítulo desta recente aventura editorial.
O evento acontece a 23 de maio, no Ferro Bar – Porto, com Gigs, DJ sets, Visuais, Love Acts e, acima de tudo, comunidade; prometendo levar para o palco o mesmo espírito que move as páginas da zine: “A urgência de arquivar o que vive nas margens: amplificar vozes, proteger o que é frágil, dar palco ao que é bruto. Aqui, a criação acontece sem filtros, sem patrocínios e sem algoritmo. Um espaço para quem cria sem pedir licença, explorando o gesto artístico em todas as suas formas.”
Por aqui, na Irreversível, sentimos afinidade.
Ver nascer projetos como a SUB/SOLO é sinal que o undergound não só está vivo, como se multiplica, se desafia e se documenta a si próprio. Estamos menos sós.
Que a festa seja intensa, cheia de partilhas e novas histórias. E, como habitualmente, estamos atentos ao que se move e resiste.
SUB/SOLO:
Site oficial
Instagram
Bilhetes à porta: 10SUBs
Entrada + Zine: 13SUBSs
Reservas através de mensagem privada no Instagram