A nova temporada da Super Bock Super Nova faz-se à estrada já na última Sexta-Feira deste mês (dia 29) com ainda mais concertos e com direito a estreias em novas localidades. Renovando a aposta nos nomes mais marcantes da nova música alternativa portuguesa, a receita é a mesma: puro malte nacional, frescura e descentralização.
De Setembro a Novembro, a Super Bock Super Nova regressa à estrada e leva consigo o melhor da música emergente, ao vivo e em versão gravada, num ciclo que contempla 12 eventos a cada Sexta-Feira. Com as baterias recarregadas, a primeira jornada desta segunda ronda apresenta um trio de peso na edição do Circuito no Maus Hábitos: Cobrafuma – “Já é costume as más influências andarem juntas.” | Cobrafuma em entrevista, MДQUIИД – “Enfrentaram o destino com o peito aberto, olhos nos olhos, de bateria, guitarra e baixo em riste e deram-lhe uma das mais consistentes tareias sónicas que tive o prazer de presenciar nos últimos tempos.” e Conferência Inferno – com novo disco “Pós-Esmeralda “, com data prevista de lançamento para 13 de outubro.
Nos restantes palcos desta nova ronda, duplicam-se as bandas em concerto e a Super Bock Super Nova espalha-se por três regiões do país. Rumo a norte, Misfit Trauma Queen e Dead Club sobem ao palco no Cave Avenida em Viana do Castelo ao mesmo tempo que Maria Reis e Bia Maria partilham canções no palco da Oficina os Infantes, em Beja, e que os Hetta – “A banda triturou, moeu e esmagou o Ano Malfeito, não deixando nenhuma dúvida que estavam ali para deixar pegadas no tecto e cicatrizes pelo público” e Ideal Victim partem de Lisboa e Porto – respectivamente – a caminho de Castelo Branco e do X-Treme, sala que faz jus ao nome e que se estreia enquanto sala de concertos com selo Super Bock Super Nova.
Se esta edição da Super Bock Super Nova não poupou a meios no que diz respeito aos concertos, o espaço dedicado às cabines e à música gravada não fica atrás. Dj A Boy Named Sue, regressa ao cardápio e vai em tour até ao Café Concerto Maus Hábitos em Vila Real, acompanhado à distância pelas Noise Dolls Club que assumem os comandos da mesa de mistura do Praça Caffèe em Leiria a par de Camboja que tal como o Tokyo – Jamaica, em Lisboa, também se estreiam na Super Bock Super Nova.
Sete eventos e doze razões suficientes para reafirmar a Super Bock Super Nova enquanto formato, assim como promovendo o melhor da música emergente em Portugal numa programação em rede descentralizada.
1 Comentário