Tremor 2024 com programa e alinhamento diário fechado.

Está fechado o programa e alinhamento da décima primeira edição do Tremor que, este ano, decorre entre os dias 19 e 23 de março. O festival volta a aliar salas de espetáculo formais, lojas e outros espaços interiores e propostas de exterior que promovem novas leituras e experiências na natureza açoriana.

Tremor 2024


Foram também recentemente anunciadas duas exposições, que poderão ser visitadas ao longo do festival. Resultante de um trabalho iniciado pelos fotógrafos Pauliana Valente Pimentel e Paulo Pimenta na décima edição do festival, TREMOR faces, 10 years of joy visita os bastidores e alguns dos movimentos invisíveis da produção.

Para a edição 2024 renova-se a parceria com a VidAçor, que permitirá aos frequentadores do festival experienciar a culinária e tradições de Rabo de Peixe em ambiente familiar (Na Nossa Mesa), ou num arraial (Cozinha Comunitária) a ter lugar quarta-feira, dia 29 de março, na freguesia de Rabo de Peixe. A par dos petiscos, o arraial contará com animação musical à altura, com festa garantida pelo açoriano DJ Gaivota, que se fará acompanhar por tocadores de concertina e outros músicos da região.

Tremor 2024


O alinhamento do festival integra ainda a programação do Mini-Tremor, programa familiar e infanto-juvenil que decorrerá de manhã e ao início da tarde de sábado, dia 23 de março, no Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas. O programa integra duas oficinas para bebés (CRASSH_Babies), um espetáculo para toda a família (CRASSHDuo_Circus) e um Workshop de Percussão Corporal. O acesso ao Mini-Tremor é livre para portadores de bilhetes Tremor, sendo necessária a inscrição nas atividades através da aplicação 3cket. As inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de março. Serão ainda disponibilizados alguns lugares à porta.

Tremor 2024


O lineup dos concertos renova a ênfase na diversidade, integrando artistas de diferentes gerações, estilos musicais e origens geográficas. Ao todo, serão mais de 40 bandas, músicos, produtores e DJs que transformarão São Miguel no epicentro de uma experiência musical que se estenderá por cinco dias, com concertos em salas de espetáculo, performances surpresa e apresentações ao ar livre em plena natureza.

Tremor 2024
Tremor 2024
Tremor 2024
Tremor 2024
Tremor 2024
Tremor 2024
Tremor 2024


No campo das residências artísticas, quatro projetos a não perder de vista: novo espetáculo dos Som Sim Zero (projeto resultante das residências de trabalho entre os ondamarela e a Associação de Surdos de São Miguel), que este ano se juntam ao grupo de bombos Bora Lá Tocar; o encontro entre Sam the Kid, a Escola de Música de Rabo de Peixe e Mcs convidados; a Orquestra Modular Açoriana (OMA), que operará sob a orientação dos Marshstepper; e a proposta de banda sonora e performance dos Lavoisier, para o Tremor Todo-o-Terreno.

Empenhado com a sustentabilidade, o Tremor voltará a disponibilizar transportes coletivos que apoiam as deslocações para fora de Ponta Delgada, assim como água gratuita em todos os espaços do festival.

Mais informações em: TREMOR 2024
Bilhetes: TREMOR 2024

Entre os concertos, destaque Irreversível para Hetta, banda que abriu a recente 2ª edição de “Uma Noite Irreversível” ( + entrevista vídeo); para MДQUIИД., que passaram pela Magazine já este ano com a entrevista: “Estamos ansiosos para lançar esse segundo álbum” + entrevista vídeo; e ainda Glockenwise, que continuam a apresentar o seu “Gótico Portugês“, um dos discos nacionais do ano para a Irreversível, juntamente com o “Dirty Tracks for Clubbing” dos MДQUIИД., lista que podem ver aqui: Melhores Álbuns Nacionais de 2023.

Hetta © shootsounds
Hetta | “Uma Noite Irreversível” © Shootsounds

Máquina. © Pulsar
MДQUIИД. © Pulsar

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE