O ciclo de concertos triciclo está de volta a Barcelos para mais três meses de música nova e conta com Daniel Knox, Conferência Inferno e Estilhaços, na programação de janeiro até março.
A 20 de janeiro, o norte-americano Daniel Knox conta histórias soturnas ao piano do Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na semana seguinte, a dia 26, Afonso Dorido (Homem em Catarse) e Francisco Silva (Old Jerusalem) juntam-se para apresentar o seu projeto Velho Homem. Tocam na Igreja do Terço e a entrada é livre.
Em fevereiro, o triciclo ruma a leste para escutar Yegor Zabelov, acordeonista bielorrusso que reúne uma perspetiva tradicional das suas raízes do Leste da Europa e outra mais contemporânea. Toca a dia 8 de fevereiro, na Igreja do Senhor da Cruz e a entrada é livre.
No dia 23, o programa de serviço educativo do triciclo junta Mira Quebec e Diogo Mendes. Os artistas vão apresentar, no Theatro Gil Vicente, um espetáculo imersivo de som e imagem, que terá duas sessões, uma dedicada ao público-escolar e outra ao público em geral.
A 1 de março, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, o triciclo recebe a apresentação dos novos discos de Conferência Inferno, que andam a apresentar o seu novo “Pós-Esmeralda” (2023) (entrevista Irreversível) e HHY & The Macumbas com “Bom Sangue Mau”, também editado em 2023.
Para fechar o trimestre, a 22 de março, Estilhaços – um dos dicos do ano 2023 para a Irreversível – tocam no Theatro Gil Vicente. Com Adolfo Luxúria Canibal ao microfone, este projeto junta a literatura à musicalidade de experientes músicos como António Rafael (teclados), Henrique Fernandes (contrabaixo) e Jorge Coelho (guitarra).
Bilhetes disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.
Comprar Bilhetes