O festival Souto Rock vai assinalar 20 anos de apoio à música independente e alternativa a 11 e 12 de julho, na freguesia de Roriz, no concelho de Barcelos
A celebrar duas décadas de resistência e identidade própria, o Souto Rock volta a afirmar-se como um dos pilares da música alternativa feita em Portugal. Com entrada livre, espírito comunitário e um cartaz que cruza revelações com nomes já enraizados na cena independente, o festival minhoto assinala 20 anos com firmeza. A Irreversível volta a juntar-se como media partner nesta edição especial.
Na sexta-feira, 11 de julho, o mais antigo festival da cidade recebe Semivitae, Manito Massala, aMijas e ainda Caos Ritual, numa noite que termina, como é tradição, com o DJ set de Dedos Bionicos + Lovers&Lollypops.
Já no sábado, 12 de julho, a noite abre com Caravana, seguindo-se Jupiter, dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS e Ideal Victim. O encerramento da noite estará a cargo da dupla Carlos&Custódio num DJ set no Plátano Koberto que contará com vários convidados.
“A celebrar 20 anos, o festival Souto Rock mostra-se igual a si próprio e a cumprir a sua missão de sempre: dar palco e promover a nova música alternativa produzida em Portugal”, referiu Leonel Miranda, da organização do histórico festival de Barcelos que vai para a 19.ª edição.
O Souto Rock é um festival organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz desde 2005, que junta nomes emergentes da música nacional num ambiente de convívio típico das festas do Minho. Conta com o apoio do Município de Barcelos e Junta de Freguesia de Roriz.
Todos os espetáculos do Souto Rock são de entrada livre e o campismo é gratuito.

Sexta-feira, 11 julho
22:00h: Semivitae
22:45h: Manito Massala
23:50h: aMijas
01:00h: Caos Ritual
02:00h: Dedos Bionicos + Lovers&Lollypops – dj set
Sábado, 12 julho
22:00h: Caravana
22:45h: Jupiter
23:50h: dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS
01:00h: Ideal Victim
02:00h: Carlos&Custódio (em boa companhia) – dj set

Reel:
Afinal…
O que é isto do Souto Rock?
Entrevista Vídeo:
Há Rock no Souto, com Leonel Miranda