Uma Noite Irreversível | 4 de Outubro de 2025
Café-Concerto RUM by Mavy | Braga

Se as edições anteriores foram um mergulho profundo no inesperado e em estéticas desafiantes, a 4ª edição d` “Uma Noite Irreversível”, numa coprodução com a gig.ROCKS!, promete ser um verdadeiro vórtice onde som, performance e identidade se entrelaçam entre todos, artistas e público fundidos no mesmo momento irrepetível.

Bilheteira

The Ema Thomas

A abrir a noite, The Ema Thomas deixam de lado os DJ sets que lhes granjearam reputação na cena underground e alternativa, surgindo num formato distinto, em modo performance. Não é apenas trocar pratos por palco, é transformar a energia da pista em narrativa visual e física, num acto que atravessa fronteiras de géneros artísticos e desarma qualquer expectativa. O primeiro passo para empurrar o público diretamente para fora da sua zona de conforto.

The Ema Thomas © Vera Marmelo
The Ema Thomas © Vera Marmelo


O Manipulador

Segue-se O Manipulador, com a sua alquimia de som e presença, onde o rock, a eletrónica e o improviso, colidem por entre territórios e habitats singulares. Não há fórmulas nem normas, apenas o instinto a cada música. Uma actuação que nunca é igual à anterior e que, nesta noite, pode muito bem reinventar-se no próprio momento.

O Manipulador © Matheus Rodrigues
O Manipulador © Matheus Rodrigues


Putan Club

Encabeçando o cartaz, Putan Club, que “não pertencem a nenhuma igreja, rock, techno, jazz, avant, punk, world ou what-the-fuck-ever”, com um gig onde a provocação intelectual e física não é detalhe, é o motor. Entre batidas que endoidecem a pista e golpes que desarmam certezas, constroem um manifesto que desconstrói, choca, arranca sorrisos e obriga o corpo a responder sem descanso. Um vendaval estético, político, social e físico, impossível de controlar.

Putan Club © Sebastian Buzzalino
Putan Club © Sebastian Buzzalino


Arritmia

Para dissolver qualquer resto de previsibilidade, Arritmia assume o afterburning com um set que não se limita a manter o ritmo, brinca com ele, desvia-o, faz o coração falhar um compasso antes de o acelerar novamente. Um fecho irrecusável que pede fôlego até ao último suspiro.

ARRITMIA
ARRITMIA


Durante toda a noite estará presente a Dukkha Suspension Team, partilhando e dando a conhecer, a quem quiser e estiver desobstruído, a sua arte visceral, tão física quanto hipnótica, tão desafiadora quanto bela.

E porque certas experiências não podem, nem devem, ser massificadas, para esta noite serão disponibilizadas apenas 222 entradas. Um número para que cada respiração, cada olhar e cada vibração, se tornem parte de uma irreversível memória coletiva.

Não é apenas uma noite de concertos e performances. É novamente um pacto comunitário impossível de replicar. E o dia seguinte à “Uma Noite Irreversível” nunca será igual para quem a vive.

Uma Noite Irreversível 2025
Uma Noite Irreversível 2025
Horários Uma Noite Irreversível

Bilheteira

(Abertura de porta: 22h)

📍Café-Concerto RUM by Mavy


Irreversível em CRU:
O Manipulador

“Se não posso dançar, não é a minha revolução”
Putan Club em Entrevista