Festival COLORS está de volta e dá cor ao Porto com artes performativas
O Festival COLORS está de volta para a sua segunda edição e trará, durante quatro dias, uma programação para todos os gostos, desde a música e poesia ao teatro, dança e cinema. O festival realiza se no Espaço Agra/RCA e Rota do Chá, de 19 a 22 de setembro.
O festival arranca a 19 de Setembro (quinta-feira) às 19h, na Rota do Chá com uma programação que inclui o concerto da banda lisboeta Roadk, uma curta-metragem de Pedro Gavina Maia e uma sessão de poesia declamada por Luís Lucas. A entrada é gratuita, tal como no dia seguinte (Sexta-feira) 20 de Setembro, com um line-up musical no Bar RCA, com atuações de BCC, Bug Snapper e Pevin Kinel.
Sábado, 21 de setembro, será o dia mais preenchido, com actuações no Espaço Agra de Manwill, Jaca, Rapaz Improvisado, Baranau, A Urti Galeria Incerteza, Kara Konchar, Casa Bonita, Dualus e um DJ set. No campo das artes performativas, o festival apresentará peças de teatro, circo e dança, com actuações de George Swattridge, Pulso, Diana Queirós, Pedro Gavina Maia, Ella, Ana Olcina e Zé Couteiro, além da projeção especial de filmes em 16mm a cargo do projeto “Formalismo e Violência“.
Este dia será de entrada paga até às 21h, com concertos de entrada livre no RCA Porto até às 2h.
No Domingo, 22 de setembro, o Festival continua pela manhã com uma sessão de yoga e meditação, assim como um brunch experimental peruano vegan, a cargo do restaurante portuense Ongo. Durante a tarde contam-se concertos de Netos da Bruxa, Entre dos Orillas, Vitoria Vermelho e Anti-Medo, assim como um ensaio aberto de circo contemporâneo com Mau Jara e Duvan Jiménez.
Os bilhetes para o Festival COLORS estão disponíveis na porta ou online @ Nightshift.
As receitas de bilheteira do festival revertem diretamente para os artista participantes.