No próximo dia 24 de Março, pelas 18h, na cave da Socorro (loja de discos, livraria e sala de concertos no centro do Porto) acontece a segunda sessão Oscila.

Esta sessão conta com Felix-Florian Tödtloff, música e produtor experimental de Berlim. Começou a solo como Sferics, onde improvisava com loops e guitarra elétrica. Com o tempo, começou a adicionar camadas de drone e sintetizadores, percurso e gravações de campo processadas, expandindo o seu vocabulário musical. Já se apresentou por todo o globo e recentemente realizou duas viagens de “estudo sonoro” ao Cáucaso e à região do Volta, no Gana, de onde retirou inspiração para as suas próximas sonoridades.

Felix-Florian Tödtloff
Felix-Florian Tödtloff


Este Oscila II conta também com Amuleto Apotropaico, duo originário de Santa Maria da Feira e sediado no Porto, composto por António Feiteira (percussão) e Francisco Oliveira (guitarra e eletrónica). A dupla foca-se na ideia da memória coletiva através da reinterpretação de motivos folclóricos.

Amuleto © Francisco Fidalgo
Amuleto © Francisco Fidalgo


A cenografia do espaço, um importante elemento das sessões, estará novamente a cargo de Rossana Pinho Ribeiro.

Estas sessões, focadas na música exploratória e imersiva, convidam o público a relaxar e submergir nas sonoridades envolventes.
Pede-se a todos que se coloquem confortáveis, descontraiam e ouçam.

Bilhetes à porta: 7€

*Cartaz / Capa do artigo por Isabella Guzman

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE