Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
Bocas Que Sabem a Papéis de Música (165) – Cocktail Dînatoire
Os preparativos para um Cocktail Dînatoire são complicados, a panóplia de tarefas a cumprir gera toda uma descarga de adrenalina. Para o BQSAPDM não há dramas protocolares. A escolha de local não é tema e o cerimonial da abertura de portas, por assim dizer, está programado e a cargo da emissora de rádio que o acolhe semana após semana, há já 165 episódios se contarmos com este, a rodar aqui e agora. A lista de convidados não consta da lista de empreitadas… quem resolver aparecer terá com certeza um lugar na mesa e haverá sempre espaço para mais. Os arranjos são, por design, “edição de autor”, uma cortesia dos artistas criteriosamente selecionados para o evento. Um exercício que o BQSAPDM executa com solenidade, mas com a mesma simplicidade e sem pretensiosismos.
O único normativo de restrição refere-se à impossibilidade de jejuar durante a audição das músicas. Aproveitam-se os momentos de falatório para a pausa na degustação. É para ficar de barriga cheia e que seja de comer e chorar por mais. Não importa se ficarem a transbordar música pelos olhos…. E façam o que fizerem, não se esqueçam de apreciar os sabores e as tonalidades dos ingredientes presentes na composição do menu.
Autoria, Locução & Realização:
Lady Jane Doe & Retroneofora
Jingle:
Jorge da Rocha (Música) & Peter de Cuyper (Locução)
Produção:
O Mau Produtor