Barlos regressa a Barcelos em setembro com concertos, oficinas, residências de criação e novas formas de pensar o artesanato
Dia 23 de setembro Barcelos volta a ser palco para um evento que pretende abrir novos diálogos entre o artesanato local e as linguagens artísticas contemporâneas. O programa inclui música, residências de criação, exposições, conversas, oficinas, performances, refeições temáticas, uma caminhada e uma feira.
Entre os nomes confirmados há concerto dos barcelenses Glockenwise, que editaram recentemente o seu quinto álbum de originais “Gótico Português“, uma estreia por terra minhotas para os franceses Société Etrange, e as incursões pelo cancioneiro tradicional raiano das Soalhas. Haverá ainda espaço para o clubbing com duas propostas no feminino: King Kami e Patrícia Brito.
O acesso às atividades do evento é livre, com excepção da participação nas oficinas de António Ramalho, Prazeres Côta e Soalhas (Oficina de Canto e Toque de Adufe), os almoços e jantares temáticos e a caminhada pelas margens do Cávado. As inscrições podem ser realizadas através do site Barlos.