Uma espécie de alquimia, fusão de música e palavra, degustação simbiótica. Pairam questões e flutuam reflexões. Tudo excessivamente degustado sem contra-indicações, como um pós-ébrio, daqueles com Bocas Que Sabem a Papéis de Música.
BOCAS QUE SABEM A PAPÉIS DE MÚSICA (73) – Insónia
O episódio desta semana é uma narrativa construída em volta de uma experiência na vida do BQSAPDM. Para usar uma expressão popular, por sinal bem catita, “deitou-se com as galinhas”, como mandam o figurino e as boas práticas para uma mente sã, em corpo são! Só que não contava com a total ausência desse estado que nos compele a adormecer…
Depois de umas tantas horas passadas em câmara lenta, a mente a contorcer-se e o corpo agitado, numa vertigem mais acelerada que o vira do Minho, o BQSAPDM ficou suspenso, pendurado por pinças numa insónia. Depois do súbito distúrbio do sono vieram os efeitos da sua privação…
Terapias, psicoterapias, mezinhas, tisanas, xaropes e xaropadas… há que testar todas as estratégias e esperar ansiosamente que seja só uma insónia relativa… e que rapidamente o BQSAPDM recupere a energia e a reorganização emocional…
Autoria, Locução & Realização:
Lady Jane Doe & Retroneofora
Produção:
O Mau Produtor