“Dia dos Desgraçados”
Os CANCRO são um trio formado por Tiago Lopes, José Penacho e Fábio Jevelim. Juntaram-se em 2019 “sem ideias esquematizadas ou paradigmas por desvendar“. O intuito era “apenas dizer o que lhes apetecesse, da forma que lhes apetecesse“. O resultado foi uma série de canções de contracultura compostas por melodias electrónicas, electrizantes e negras.
A 11 de Setembro de 2019 saiu o primeiro disco “+“, com apresentações em salas como Sabotage Rock Club, Casa Independente, MusicBox, Hard Club e SHE, passaram ainda pelo Festival Bons Sons, Capote Fest e Festival Iminente.
“Influência Artificial“, segundo disco do projecto, teve como cartão de visita “Nado e Mudo“, primeiro single que saiu no dia 2 de Fevereiro acompanhado de um videoclipe. O álbum, lançado a 12 de Fevereiro, foi gravado e produzido pela banda nos estúdios HAUS, disponibilizado apenas em formato digital.
A primeira apresentação ao vivo será no dia 17 na Musa de Marvila. O evento terá o nome de “Dia dos Desgraçados” e vai contar com os concertos de Scúru Fitchádu (entrevista Irreversível), Ideal Victim e com DJ sets de The Emma Thomas e Iguana Garcia.
19h – Iguana Garcia
22h – Ideal Victim
23h – Scúru Fitchádu
00h – CANCRO
01h – The Emma Thomas