A estreia de “Irreversível em Cru”: Improvisação, Música e Vida Própria

Na estreia de “Irreversível em CRU“, uma colaboração entre a Irreversível, o CRU e a ESRádio, ficou evidente que esta rubrica nasceu para surpreender. A emissão inaugural, com os Astrodome como primeiros convidados, revelou-se um exemplo de como o improviso pode superar qualquer planeamento.

A ideia inicial era diferente daquilo que acabou por ser o resultado, rapidamente o Irreversível em CRU seguiu um rumo próprio. A entrevista conduzida em pé, no palco, surgiu de forma inesperada, assim como o convite para a banda tocar mais uma música no final, foram decisões no momento, que acabam por estabelecer uma matriz para os programas e convidados que se vão seguir.

Este arranque não só definiu o tom do que o “Irreversível em Cru” pretende ser, autêntico e espontâneo, como deixou claro que há aqui algo que vai além de uma transmissão, seja vídeo, seja rádio.
Pelo menos a equipa quer acreditar nisso…


Na actuação, os Astrodome, com o novo disco “Seascapes” na bagagem, editado a 25 de Outubro, debitaram o seu rock psicadélico e inebriante, sendo a peça final e fundamental que ligou todas as partes desta primeira emissão. A energia e o improviso presentes fluíram naturalmente, criando um ambiente único e difícil de replicar.


Ficha técnica:

Irreversível em CRU #1
Convidados: Astrodome

Setlist:
1: Doldrums End
2: Espic Hel Horizon
3: Into the Deepest Space

Créditos:

Áudio:
Guitarra & Teclas: Kevin Pires
Guitarra: Zé Costa
Baixo: Mike Oliveira
Bateria: Bruno Silva

Gravação: João Rui & David Paiva
Mistura: David Paiva & João Rui
Masterização: David Paiva

Vídeo:
Realização: Nuno Costa
Operação de câmaras e Edição: Nuno Costa

Apresentador: Francisco Barros

Produção: CRU & Irreversível
Assistente de Produção: Susana Ferreira