O Porto/Post/Doc regressa ao Porto entre os dias 17 e 25 de Novembro

Além das já habituais competições (Internacional, Cinema Falado, Cinema Novo e Transmission) onde se procura dar a ver o que de mais estimulante se tem produzido no cinema contemporâneo, o Porto/Post/Doc: Film & Media Festival oferece ainda programas temáticos, secções retrospetivas de nomes maiores do cinema mundial, cinema para a infância e para o público adolescente, assim como diversos espaços de debate, oficinas, festas e eventos para a indústria cinematográfica.

Destaque Irreversível para a programação da competição Transmission, 10 filmes que pretendem lançar novos olhares sobre a vida e obra de artistas que marcaram os movimentos culturais dos últimos anos.
Dentro desta competição salientamos Mutiny in Heaven, que conta a história da ascensão, pico e colapso, dos The Birthday Party; Little Richard: I Am Everything que conta a história das origens negras e queer do rock’n’roll; CAN and Me, filme que se foca no teclista e fundador da mítica banda alemã de krautrock; Peter Doherty: Stranger in My Own Skin, documento realizado a partir das filmagens que Katia de Vidas (realizadora e esposa de Doherty) reuniu ao longo de dez anos; Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você; Moderat: The Last Days; e Maquete’92, documentário sobre a banda vilacondense Turbo Junk I.E..

Conhece a programação completa do Porto/Post/Doc aqui

Programação completa da competição Transmission aqui

Bilheteira aqui

No arranque do primeiro fim-de-semana de Porto/Post/Doc o festival desce à rua e ocupa o piso térreo da Garagem Passos Manuel para uma BLOCK PARTY. Este sábado, dia 18 de Novembro, entre as 15h00 e as 20h00, há atuações de redoma, Serial e D-One. O acesso à festa é livre.

Porto/Post/Doc 2023
Porto/Post/Doc 2023
Porto/Post/Doc 2023
Porto/Post/Doc 2023


A festa integra a programação especial que assinala os 50 anos do Hip Hop. A par da mesma, o Porto/Post/Doc criou um programa especial de filmes que revisita a história do género nas suas múltiplas facetas, com exibição de: Style Wars, Stretch and Bobbito: Radio That Changed Lives, Lil Peep. Everybody’s Everything, Nas: Time Is Illmatic, Freestyle: The Art of Rhyme e Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes.

Hip Hop 50: Uma Celebração integra ainda duas conversas: “Palavras que transformam” com Capicua, Fábio Silva e Rui Miguel Abreu, a ter lugar a dia 22 de Novembro no Batalha, e Nó das Antas: por onde anda o Hip Hop portuense, com Ace, Maze, André Carvalho e Ricardo Farinha, agendada para dia 25 de Novembro no Batalha.


O teu apoio é uma contribuição importante para que a Irreversível exista:
Patreon Irreversível

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE