Está a tornar-se
Irreversível!

O Café-Concerto RUM by Mavy (Braga) recebe a terceira edição de um evento incapaz de fugir às grilhetas das cenas que se vão instituindo.

No próximo dia 04 de Outubro a gig.ROCKS! e a Irreversível reativam um sonho de uma noite de outono que a avaliar pela amostra das duas ocasiões anteriores será de uma intensidade digna de nota.
A 3ª edição de Uma Noite Irreversível terá a já habitual curadoria de Francisco Barrosaka Senhor Irreversível – e contará com o apoio da Eclectic Sounds Radio – a rádio da verdadeira alternativa independente, da Conceitos Diferentes, da Pulsar e da RUM. O cardápio é o que se segue:

Noite Irreversível

Performance:
I AM YOURS
(HOW TO RESIST WHILE GIVING MYSELF AWAY)
FRANCISCA SOUSA ft. MOTHER JUPITER

Depois de ter estado aos comandos do dj set que encerrou a edição anterior, Francisca Sousa despe a pele de Techorpsen para assumir uma performance em nome próprio. Um mergulho nas complexidades da expressão corporal como ferramenta de resistência e de empoderamento, onde a pose se assume gesto de subversão silenciosa. Um exercício pictórico e definitivamente interativo onde o espectador terá a oportunidade de deixar a sua marca numa tela-corpo à medida que esta se esquiva e se aproxima. O suporte musical desta performance estará a cargo de Mother Jupiter aka Kevin Pires.

Concerto:
MISFIT TRAUMA QUEEN

Um duelo entre a precisão tecnológica e a fluidez humana”, uma saga em fascículos desde que a máquina invadiu a música pela mão do homem aqui desdobrada num ataque impiedoso de bateria acústica envolvida em matéria eletrónica. Misfit Trauma Queen rebenta em 2018 quando o dedo do baterista e produtor David Taylor tocou no detonador. Dois anos mais tarde lança “Violet Blue LP” via Regulator Records, trabalho que granjeou aclamação de relevo em Portugal e garantiu a presença em plataformas como os Talentos FNAC, Palco RUC e Super Bock Super Nova. A 25 de Julho lança o LP[R.E.A.L.]“.

Performance:
BDSM [Breaking Down Societal Masks]:
A Journey of Sexual Liberation

MARIA DAS ESPADAS

Misturar o improvável e apresentar um produto entre o apelativo, o inquietante, o pertinente e/ou o impertinente, é algo ao alcance de poucos. Maria personifica a frase anterior. A olho nu parece uma espiral de contradições – “passa a vida em saltos altos e não vive sem unhas XXXL, mas é agricultora em part-time. É filha de Black Sabath e nunca falha um Sonic Blast, mas é DJ de reggaton e neo perreo”. Olhando-a com olhos de sentir, os do coração que não sofrem de miopia, a espiral continua lá, só que liberta das contradições. É criadora de conteúdos eróticos educacionais, DJ experimental, agricultora, embaixadora da digitalização da moda e promotora ativa do empoderamento feminino.
Na 3ª edição de Uma Noite Irreversível vai estrear “BDSM [Breaking Down Societal Masks]:
A Journey of Sexual Liberation
“, um exercício visual, sonoro e sensorial. Uma homenagem às misturas improváveis, a prova de que o delicado pode ser poderoso e o radical pode ser belo.

Concerto:
MДQUIИД

Dirty Tracks for Clubbing” (2023) e “Prata” (2024)… à boleia do abalo provocado em pilares até há bem pouco tempo basilares, João, Halison e Tomás têm feito quilómetros a um ritmo alucinante, ido a sítios, partido pedra e calcetado um percurso assumidamente seu pelos meandros do undergroundindie, dentro e fora de portas. Depois da noite de sexta-feira 04 de Outubro nada será como dantes!

Dj Set:
NICEVENN

Presença assídua em espaços de referência da noite do PortoRendez Vous Club ou Plano BNicevenn anda há duas décadas a entusiasmar plateias, estimular ouvidos e ancas com as suas noites de discos. Durante este período passou ainda por casas como Pherrugem, V5, Route 66, Carpe Diem, Barmali, EP Estúdio Café, Woodrock e Adeskabir, ou em festivais como Rock na Vila e Indie Music Fest. Marcou ainda presença no Portugal 3.0, programa de Álvaro Costa na RTP. A 4 de Outubro fará a sua estreia em Braga.

Uma Noite Irreversível
Horarios feed Noite Irreversível
Uma Noite Irreversível

Bilhetes Aqui

Reel 1ª “Uma Noite Irreversível”
Crónica 2ª “Uma Noite Irreversível”

Texto por Gonçalo Morgado
Artwork por Pulsar