O VALE PERDIDO está de regresso a Lisboa, a partir do dia 13 de Novembro volta a rasgar as colinas da cidade, com um programa cultural assumidamente eclético e aventureiro.

Durante quatro dias de programação, a música atravessa vários espaços inusitados de Lisboa, passando pelo Armazém do Grilo, B.Leza, Centro Ismaili, Cosmos e Lisa. São 11 propostas de música criativa e diversa.

Destaque para o regresso de JESSICA PRATT a Portugal, que traz consigo o seu mais recente álbum “Here in the Pitch”, uma estreia em formato banda em Lisboa.

Parte do cartaz anteriormente anunciado, o arranque do Vale Perdido 2024 seria feito pelas artistas palestinianas Maya Al Kahldi & Sarouna e Dina Mimi no Centro Ismaili. Segundo a organização “é com enorme tristeza que anunciamos o cancelamento da atuação de Maya Al Khaldi, Sarouna e Dina Mimi. Por razões alheias à organização do Vale Perdido, as artistas estão impossibilitadas de estar presentes em Lisboa na próxima semana. O nosso coração está com elas e com toda a comunidade palestiniana.

Num esforço da organização para manter a cerimónia inicial no Centro Ismaili de Lisboa, um momento essencial para a narrativa programática do Vale Perdido 2024, foram recrutados dois artistas igualmente relevantes. Para dar seguimento à mensagem, Dirar Kalash, um dos nomes percursores da música improvisada palestiniana como artista sonoro, músico e performer, regressa a Lisboa para um concerto de alaúde e electrónicas. O evento recebe também, em estreia nacional, Ãssia Ghendir, artista da Argélia responsável por trabalhar a voz com propósitos somáticos e estudiosos da ancestralidade do canto.

Pelo Vale Perdido estreiam-se ainda os norte-americanos PURELINK (Sala Lisa), ELENA COLOMBI (Armazém do Grilo) ou a BANDA SOUSA.

Vale Perdido 2024

Bilheteira:
Vale Perdido

Programação completa e horários

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE