O coletivo espinhense Salitre completa a 8 de outubro um ano de vida.

Para assinalar o primeiro aniversário, o coletivo preparou um mês inteiro de outubro com várias propostas, da música à tatuagem, passando pelos já habituais mercados, e ainda um encerramento do mês em beleza com a Halloween Night.

O dia 7 de outubro começa pelas 14h, na Gelataria Esquimó, com o já habitual Mercado das Artes: cerca de 20 bancas congregam artistas, artesãos e criativos locais, que podem assim num dos cafés mais emblemáticos da cidade expor e vender alguns dos seus trabalhos. Momento será acompanhado por um DJ set a cargo dos membros do coletivo. À noite, o evento ruma uns metros em direção ao Doo Bop, para aos concertos de Ideal Victim, Orangotango e Lucifer Pool Party, o fecho da noite fica a cargo do DJ set de Father John Misery. Os bilhetes podem ser adquiridos em pré-venda por 5€ através das redes sociais da Salitre, ou à porta do evento por 8€. A entrada no mercado é gratuita.

SALITRE ANIV_BANDAS

No sábado de 21 de outubro, a loja Backdoor Shop receberá pela segunda vez o convívio Flash Tattoo Day, entre as 15h e as 20h, com a presença de dois tatuadores locais ao serviço dos interessados em fazer uma fantástica tatuagem.

No sábado seguinte, a 28 de outubro, o coletivo regressa à Gelataria Esquimó para um novo mercado, desta vez de roupa em segunda mão. A iniciativa visa “promover a economia circular, combater o desperdício têxtil e incentivar a reutilização de roupa”, pode ler-se na página do coletivo.

O mês de outubro fica fechado na madrugada de 31 para 1 de novembro, com a primeira festa de Halloween organizada pela Salitre, com mais detalhes a anunciar brevemente.

As inscrições para o Mercado das Artes e para o Second-hand Market estão abertas. Para tal, basta consultar a página de Instagram do coletivo e seguir as instruções.

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE