WHERE’S THE GROUND?”, o novo álbum dos Unsafe Space Garden, chega às lojas e plataformas online esta quarta-feira, 17 de Maio, com o selo da gig.ROCKS! e da Discos de Platão. Os dois singles de avanço já estão disponíveis e podem ser ouvidos aqui: bandcamp Unsafe Space Garden
A Irreversível aproveita o regresso às edições discográficas da banda vimaranense e antecipa o lançamento deste novo registo com uma entrevista aos empolgantes, estimulantes e instigadores provocantes, Unsafe Space Garden.

Unsafe Space Garden © Joana Sousa – Shootsounds 

” (…) resultou neste rock n’ roll num infantário, com migalhas de pão-de-ló e muita alegria!”

Unsafe Space Garden

Irreversível – Olá malta, muito obrigado pela disponibilidade para esta entrevista! Escrevi na crónica ao Ano Malfeito que os Unsafe Space Garden “empolgam e prometem marcar, no presente, os palcos nacionais.“. Nesse momento ainda não sabia que estava na forja um disco novo e uma tour de apresentação para sair meia-duzia de dias depois. O que esperar deste novo lançamento? Podemos contar com uns Unsafe Space Garden a empolgar os palcos nacionais?
Unsafe Space Garden – Podem contar acima de tudo com uns USG muito empolgados! Este disco foi dos trabalhos mais difíceis até hoje, e tocá-lo ao vivo será definitivamente uma catarse gigante após meio ano a regravar, misturar e masterizar. Podem contar com muita alegria e se conseguirmos pôr toda a gente a fazer um headbang enquanto abanam a anca e choram, porque estar vivo é uma honra tremenda, então fizemos bem o nosso trabalho!

Irreversível – Vocês têm mantido uma bela média de produção de discos. De onde vêm essa inspiração?
USG – Por norma, estamos sempre a compor alguma coisa. Isso resulta num computador sempre a penar e muito material para discos. Tende a chegar sempre a um ponto em que naturalmente percebemos que temos um disco em mãos e começamos a trabalhar a partir daí. Neste caso em particular, quando sentimos que as demos estavam com as composições prontas, passámo-las para as mãos do resto da banda e resultou neste rock n’ roll num infantário, com migalhas de pão-de-ló e muita alegria!

Irreversível – Qual é o conceito por detrás de “WHERE’S THE GROUND?“?
USG – O “WHERE’S THE GROUND?” é um disco que vem da ideia de que quando ficamos sem chão, o que tende a ser um acontecimento recorrente, é uma oportunidade. Uma oportunidade para encontrar o common ground entre todos os seres no planeta. É um disco que tenta utilizar alguma da inocência mágica do ser criança como ponto de partida para um mundo melhor. Quando o chão nos sai dos pés podemos imaginar um tapete mágico e dançar em cima dele!

Unsafe Space Garden © Joana Sousa – Shootsounds 


Irreversível – Quais são as vossas fontes de inspiração?
USG – Sentimo-nos muito inspirados pelas pessoas deste planeta. Somos apaixonados por seres humanos quando se permitem ser vulneráveis e explorar essa vulnerabilidade. As pessoas que estiveram em palco connosco inspiram e influenciam-nos constantemente quando vamos criar novas músicas. As pessoas que moram na nossa aldeia e nos recebem com tanto carinho. À escala macrocósmica, o Jodorowski e o Sadhguru e o George Carlin são constantemente faróis criativos para nós.

Irreversível – Pessoalmente detesto rotular bandas. É quase sempre limitativo, mas por vezes é necessário fazê-lo. Se tivessem de explicar o tipo de som que fazem, como o descreveriam?
USG – ÓPERA SURREALISTA NEO-NIILISTA ESPIRITUAL

Irreversível – O que é irreversível?
USG – Tudo o que já foi! E o que está a ser é inevitável, mas o que será, ainda podemos criar e pode ser sempre melhor e mais belo e mais mágico! Basta que todos queiramos que o seja. Ou até basta que um de nós queira… e a boa vontade e a esperança podem ser contagiantes.


Concertos de apresentação deWHERE’S THE GROUND?:

Dia 18 – Maus Hábitos – Porto
Bilhetes aqui
Dia 19 – GrETUA – Aveiro
Bilhetes aqui
Dia 20 – Musicbox – Lisboa
Bilhetes aqui


A partir de dia 17 podes ouvir o novo “WHERE’S THE GROUND?” na página bandcamp dos Unsafe Space Garden.


*foto capa © Joana Sousa – Shootsounds 

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE