Festival acontece em Lamego entre os dias 24 e 27 de Julho.
Entrada Livre.

“A 13ª edição do ZigurFest pretende ser livre como nunca, resistente como sempre e emocional como só ele sabe.”

No dia 24 de Julho, as actividades arrancam pelas 19:00h, na Associação Desportiva de Avões, onde Ruca Bourbon inaugura a sua Quermesse Lamecense com uma visita guiada pelo espaço da ADA – que nestes dias irá acolher a exposição que resultou do seu período de residência em Lamego. Já os concertos arrancam pelas 22h00 e vão até perto da 01:00h (conferir a programação abaixo).

No dia 25 de Julho, pelas 15:00h, arranca o éter da ZIGUR FM, uma rádio efémera e comunitária conduzida por Catarina Machado (do podcast O Grito e Conchicho) a partir de vários pontos da cidade. A ZIGUR FM nasce de uma parceria com o Jornal do Centro e irá funcionar entre quinta-feira e sábado, em vários espaços da cidade. Para se juntarem aos comandos desta emissão, basta inscreverem-se neste link.

Uma hora depois, pelas 16:00h, a Casa do Artista recebe “Contraciclo Vocal: da obra à boca”, um workshop de Simão Collares em torno da exposição “Silvestre Pestana – Um Artista de Contraciclos”, em parceria com a Fundação Serralves.

No dia 26 de Julho, pelas 15:30h, o Teatro Ribeiro Conceição recebe o debate “Arte e Acessibilidades: uma conversa aberta”, com a participação de Bá Álvares, Eloísa Silva, Associação Portas Prá Vida e a Escola LGP Movimento. A conversa terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

No dia 27 de Julho, no Centro Cívico, acontece o workshop de produção musical orientado pelo projeto Sub_Bar, que é dedicado a pessoas com deficiência auditiva e surda.

Beatriz Romano, uma artista surda do coletivo FreqSix, levará aos participantes as infinitas possibilidades de compor vibrações. Nota também para o concerto de Riça, no dia 27 de Julho às 23:00h, que terá interpretação de Língua Gestual Portuguesa.

À semelhança dos últimos anos, o ZigurFest irá contar com um serviço de shuttle para garantir o transporte de público entre Lamego e Avões (24 de Julho) e os vários espaços do ZigurFest. Este serviço terá como ponto de partida o Largo do Museu e os horários de funcionamento serão anunciados no site e redes sociais do Festival.

As inscrições para o campismo estão abertas em www.zigurfest.com/campismo.
O programa completo do ZigurFest pode ser consultado em: www.zigurfest.com/programa.

Destaque Irreversível para MonchMonch (reel Irreversível com actuação/entrevista), O Triunfo dos Acéfalos (reel Irreversível), bbb hairdryer (fotogaleria Ano Malfeito 2024) e Marquise, num cartaz, como é habitual, repleto de motivos de interesse.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE