Nos dias 5 e 6 de Maio, a Bang Venue, em Torres Vedras, promove duas noites de concertos, com MДQUIИД e Sunflowers na Sexta-feira, e Scúru Fitchádu no Sábado.
Os estimulantes Sunflowers, andam em tour a apresentar o seu recente Strange Feeling of Existential Angst. A banda foi um dos destaques da Irreversível no recente Party. Sleep. Repeat. e estivemos com o trio nos Chavalos de Corrida, numa entrevista que sairá brevemente. A noite de Sexta-feira abre com MДQUIИД, banda que também mereceu o destaque de Gonçalo Morgado na crónica ao Party. Sleep. Repeat. : ” (…) só tinham um fósforo e ficou claro que sabiam como usá-lo sem o deixar apagar… lançaram-no com precisão para a plateia e a coisa, naturalmente pegou fogo.“. Os MДQUIИД tem despertado muito interesse nesta casa, como também é possível verificar na crónica da Magazine ao Ano Malfeito: ” (…) empolgam e prometem marcar, no presente, os palcos nacionais.“.
bilhetes para MДQUIИД e Sunflowers: aqui
Na noite de Sábado, o Bang Venue recebe Scúru Fitchádu. O artista, que tem pisado os mais diversos e conceituados palcos nacionais e também europeus, editou o seu mais recente trabalho “Nez txada skúru dentu skina na braku fundu” em Janeiro. A música de Scúru Fitchádu é uma mistura única de influências e géneros, resultando num som que cruza universos musicais díspares, reflexo das experiências de um afrodescendente nascido em Portugal.
Recentemente estreou o vídeo oficial da música “Maria“, tema inspirado no magnífico “Maria, Oh Maria” dos seminais Mão Morta.
bilhetes para Scúru Fitchádu: aqui