Formados em Málaga – Espanha em 2021, os The Silver Linings lançaram o seu EP de estreia “TSL” em maio de 2023. Poucos dias depois, assinaram contrato com a editora Spinda Records e voltaram ao estúdio para gravar mais alguns temas. O resultado é “Pink Fish“, primeiro LP da banda que estará disponível a 11 de outubro.

Com apenas 3 concertos até à data, mas com apresentação ao público já marcada para o Alhambra Monkey Week, por onde também vão passar os nacionais e Irreversíveis Travo, os The Silver Linings lançaram no início deste mês “Patient M“, o 1º single do álbum de estreia “Pink Fish“. O EPTSL” tem sido destaque em diversos meios de comunicação espanhóis, como o Ruta 66, Muzikalia ou La Habitación 235, mas também na The Obelisk (EUA), Doomed Nation (SL) Progressive Rock Journal (IT) ou El Coyote.
As influências deste novo projecto “vão desde a ficção científica do século XX, a obra literária de Moorcock, as ilustrações de Moebius, o cinema de Tarkovski, as obras de Jodorowski e a poesia da “Beat Generation“, bem como as paisagens naturais andaluzas, como as rochas do Torcal, o deserto de Gorafe, as dunas de Bolonia ou Estreito de Gibraltar“. Hoje, numa premiere entre a Mondo Sonoro (SP), Stoner HiVe (NL), Outlaws of the sun (UK) e a Irreversível, é conhecido o 2º avanço do aguardado disco de estreia, com o tema “Cosmic excursions“:

Pink Fish” estará disponível em formato digital, cd e numa edição dupla em vinil, limitada a 150 exemplares em preto e 150 exemplares em laranja translúcido, e cujos exemplares podem ser pré-encomendados desde já no site da Spinda Records.

The Silver Linings
The Silver Linings (C) 2023 Nacho Gabrielli

fotos The Silver Linings © Nacho Gabrielli

Deixar um comentário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE